O Canil Apolions

O melhor amigo do animal de estimação


O Canil Apolions teve seu registro efetuado junto a Confederação Brasileira de Cinofilia em 10 de Setembro de 1990, momento em que efetuamos o registro de nossa primeira ninhada, da raça Collie, uma raça maravilhosa.

Com nome controverso e polêmico nasce então o Canil Apolion´s cujo nome vem do hebraico apolion que na realidade é nome dado a um anjo que é enviado para combater o mal e não un anjo mal como muitos pensam ser.

Outras raça que iniciávamos em nossa criação foi a Chow-Chow, da qual o Canil Apolions é um dos pioneiros no Brasil, pois em 14 de julho de 1990 já apresentávamos em pista o Airike Dragon Gou, cão este vitorioso e muito elogiado na época, que muito contribui para criação nacional. Ele foi utilizado como padreador por vários canis e criadores que iniciaram suas criações com seus filhos.

Nestes anos todos de criação nossa meta foi criar cães de raça pura priorizando o melhoramento genético e estético das raças que criamos.

Atualmente criamos as raça Shih-Tzu e Chow-Chow, temos ninhadas exporádicas pois nossa criação não tem finalidade comercial e sim um puro hobby, que nos dá muito prazer, portanto navegue em nosso site e conheça um pouco sobre nossos cães.

Christian Miguel Guillarducci - Proprietário do Canil